Main Menu Bar


20 de jun de 2018

6 dicas para crescer no instagram de forma orgânica


Você já pensou em usar o seu instagram como ferramenta de trabalho? Em crescer diariamente o número de seguidores e de engajamento com curtidas e comentários? Parece um sonho né, mas, com dedicação e algumas dicas valiosas em pouco tempo você irá levar seu instagram as alturas. Confira agora, 6 dicas que testei e aprovei para que você ganhe em torno de 50 a 100 seguidores por dia de forma orgânica e ganhe engajamento.


  • Jamais compre seguidores!
Comprar seguidores irá trazer para vocês números altos, porém, engajamento e curtidas muito baixa para o número de seguidores que você comprou, e as marcas, lojas ou pessoas que queiram trabalhar com seu instagram vão desistir por saberem que não são pessoas que estão te seguindo por gostar do seu perfil e acompanharem você, e sim, comprados, de forma que não vai gerar tráfego para o anunciante. 
  • Interaja! 
Use e abuse das hashtags que tem haver com seu nicho, curta e comenta de forma sincera, faça com que as pessoas notem e se interessem pelo seu perfil, e aí, automaticamente e por pura vontade, irão te seguir e te acompanhar, afinal, quem não é visto não é lembrado, é uma forma que dá trabalho, mas com dedicação e empenho, você consegue atingir bastante gente e aumentar seu engajamento social, fora que, você pode conhecer perfis bacanas e criar amizades. Interaja!
  • Tenha um nicho.
Por mais que você tenha um instagram apto para falar de todos os assuntos, você precisa escolher um assunto específico para tratar para selecionar o seu público-alvo e decidir para onde atacar. Escolha um nicho central e dentro dele assuntos que complementam, assim falando de tudo que gosta, mas com um propósito definido. Lembre-se, você precisa de um diferencial, mesmo que exista um milhão de gente com um nicho igual ou parecido que o seu, seja criativo e diferente, trate do mesmo nicho de forma que te dê visibilidade por ser exclusivo.
  • Promova sorteios.
Sorteios atraem muitas pessoas, principalmente aqueles que ela para estar participando precisa estar seguindo e marcando mais pessoas, te trazendo um enorme engajamento, comentários, seguidores e aumentando o circulo de pessoas que conhecem teu instagram.
  • Crie um circulo de amizades na internet.
Conheça e faça amizade sinceras com pessoas que trabalham com isso, tenham blog, canal, instagram comercial, aí fica mais fácil atingir um número de pessoas novas, por exemplo: Quando sua amiga postar algo, anuncie no seu instagram, e quando você postar, sua amiga anunciará no dela também, atingindo maior número de pessoas, e criando vínculos com ambos os seguidores. 
  • Participe de grupos. 
Quando comecei a participar de grupos exclusivos para interação no instagram, meu número de alcance de pessoas, impressões, seguidores, comentários, e curtidas triplicaram, isso por que, você anuncia no grupo a foto que postou, e os participantes curtem, comentem, gerando interação e aumentando o número de pessoas que podem ser alcançadas pela sua publicação. 


DICA EXTRA
  • Cuide da aparência do seu Feed.
Quando você interage, atrai pessoas novas para conhecer seu perfil, elas vão ver primeiramente o seu feed, como você organiza sua fotos, edita e dispõe ela no seu instagram, se teu feed for agradável as pessoas vão te seguir por gostar do jeito que você mantem seu feed, ele é a roupa que sua marca veste por ser a primeira coisa que eles vêem, cuide dele.

Bom gente, essas são poucas das muitas dicas que existem para que nosso instagram vire nossa ferramenta de trabalho e cresça regularmente, e por mais que pareça trabalhoso e difícil no começo, aos poucos pegamos o jeito e isso vira rotina e muitas vezes vira vício manter o feed organizado, a gente pega gosto e as coisas fluem! Vou fazer a parte 2 com mais dicas valiosas que auxiliem no crescimento. Até mais!! 
Quer acompanhar as novidades do blog?
Facebook: Giovanna Otuka
Fique por dentro de tudo através do meu instagram:
Siga o blog e não perca nenhuma publicação.

6 comentários:

  1. Gi, você arrasou no post! Esse negocio de nicho é mega importante.
    Dessas dicas o que eu acho mais difícil é o de arrumar amigas que se ajudam, dificilmente você encontra alguém que seja assim, geralmente o povo é meio egoísta e só pensa em si mesmo.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jess!! O nicho acho que é a parte mais importante, para a gente ter uma noção do nosso público! E sim, hoje em dia está muito difícil ver as pessoas se ajudando, ainda mais nesse universo, sendo que existe espaço para todos né!
      Obrigada, beijos <2

      Excluir
  2. Gi, amei suas dicas. Essa da interação em # e visitar outros perfis interagindo, realmente dá muito retorno. Eu costumo ir em perfis famosos do mesmo nicho que o meu e visitar os seguidores deles, interagindo em suas fotos. Gera curiosidade e fazem eles conhecerem meu perfil e se gostar me seguir. Dá muito trabalho mas vale a pena. Preciso me dedicar mais nisso.
    Ah e sobre grupos de interação, me passa alguns por favor? Obrigada amore.
    Parabéns pelo POST!
    Beijos
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, sua maravilhosa! <3 Também estou precisando me dedicar mais quanto isso! Passo sim, amiga, pode deixar!
      Obrigada, beijos <3

      Excluir
  3. Gostei muito do seu post, eu amo o instagram, é minha rede favorita mas, infelizmente não consigo chegar nem a 300 seguidores. Vou aplicar suas dicas e ver no que dá!
    Conheci seu blog pelo liga blogesfera :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me mande seu perfil, para que eu possa conhecer e seguir, linda! Obrigada, estou muito feliz, vai gerar retorno para você sim, vamos todas crescer! <3
      Beijos

      Excluir