Main Menu Bar


6 de jul de 2018

Entrevista: Tamaravilhosamente.

Oi gatinhos e gatinhas, tudo bem? No post de hoje trouxe uma entrevista super especial e cheia de amor com umas das pessoas que mais me apoiou no começo aqui do blog virtualmente, e se tornou uma amiga bem especial. A Tamara, responsável pelo Blog Tamaravilhosamente, e diversos letterings cheio de amor e talento. Vem comigo e acompanhe mais dessa entrevista super maravilhosa. 


1- A quanto tempo você produz conteúdo para a internet? 

Eu criei o blog em março de 2016, então são 2 anos e mais um pouquinho. 

2- Por que decidiu começar? 

Antes de criar o blog, eu compartilhava meus textos no perfil do facebook, meus amigos gostavam e uma amiga me incentivou a criar o blog. Eu já tinha criado um anteriormente, mas que não deu certo. Dessa vez, levei a ideia a sério e assim surgiu o Tamaravilhosamente. Foi criado para ser um espaço onde "guardar" meus textos. Mas hoje já se tornou algo muito maior e mais importante para mim.

3- Qual o seu maior sonho? 

Ter minha própria família, marido, filhos e um gato, por favor! Estou obcecada na ideia de ter um gato haha

4- Como começou e descobriu a  Tamara que influencia as pessoas pela telinha do pc? 

Acho que foi natural, sabe? Comecei compartilhando o que penso, dicas de coisas que gosto e até hoje é assim. Claro, que a responsabilidade aumenta quando aumenta o número de pessoas me seguindo, interagindo e tudo mais. Mas continuo colocando meu coração em todo conteúdo que crio. Não sei determinar um momento certo em que percebi isso.

5- Quais foram/são as maiores dificuldades que enfrentou/enfrenta na criação de conteúdo? 

Tempo. Ou melhor, organização do tempo. Eu tenho um trabalho fixo, comecei a fazer lettering e tenho o blog. Preciso de muita organização para dar conta de tudo e confesso que ultimamente estou encontrando dificuldades nisso (imagina como será quando o sonho da pergunta 3 for realidade né? haha).

6- Sobre os seus estudos de Lettering, quando começou a se dedicar a isso?

Sempre amei desenhar e colorir. Há uns três anos, vi fotos de desenhos juntando as duas artes (escrita e desenho), achei lindo e comecei a tentar fazer algo parecido, sem nem saber o nome da técnica (na verdade, nem sabia que tinha técnica). Em 2016, que descobri o lettering. Vi que não era só pegar uma caneta e sair escrevendo, aprendi que cada letra é vista como uma forma e que elas são desenhadas uma por uma. Entendi que primeiro é preciso planejar o espaço do desenho com linhas guias, fazer rascunho a lápis. Enfim, tem todo um processo. Eu comecei o aprendizado com vídeos no youtube (sempre estou assistindo vários). Este ano, comecei um curso online, da Aline Albino.
 
7- Por que se interessou em se especializar nesse mundo de Lettering?

Quando comecei a me dedicar mais a técnica, era só por hobby mesmo. Eu sou assim, gosto muito de aprender coisas novas e quando decido aprender algo, vou fundo. Em abril deste ano, eu apareci num jornal aqui do ES, numa matéria sobre lettering, a partir daí, esse hobby ganhou mais visibilidade e algumas pessoas começaram a fazer encomendas. Então eu vi que o negócio ficou mais sério do que imaginava rsrs. Hoje estou atendendo a encomendas e continuo estudando. Ainda estou longe de onde quero chegar, mas não desisto.



8- Pretende trabalhar única e exclusivamente com o blog e lettering? 

Seria meu sonho! Mas por enquanto é distante (ou talvez nem tão distante, nunca se sabe). Acontece que sou servidora pública efetiva e abandonar um trabalho fixo assim não é fácil, pois com o que ganho no blog e com os letterings não consigo me sustentar ainda. Eu amo minha carreira, amo o mundo jurídico (Direito é minha formação) e também amo a internet e o lettering, sinceramente não sei quando essas duas áreas vão se separar de vez ou se vão permanecer lado-a-lado.

9- Qual a maior felicidade até agora em relação ao seu trabalho na internet? 

As pessoas! Sempre digo isso. O maior presente sempre serão as pessoas que tenho a oportunidade de conhecer. Encontrei (e ainda encontro) muita gente maravilhosa nessa internet. Como você! ❤ e sou eternamente grata por isso.

10- O que diria para a Tamara de alguns anos atrás? E para a Tamara futura?

Ai que difícil rsrs. Para a do passado eu acho que diria: "relaxa, não cobre tanto de você mesma, ainda tem muita coisa para viver. Fique sabendo que seus planos nem sempre darão certo mas isso é muito bom, acredite!". Para a do futuro, eu diria "espero que você sinta orgulho de quem sou hoje e não se arrependa tanto do que deixou de fazer, juro que estou tentando mais do que desistindo".

Quer acompanhar as novidades do blog?
Facebook: Giovanna Otuka
Fique por dentro de tudo através do meu instagram:
Siga o blog e não perca nenhuma publicação.




6 comentários:

  1. Que amor! Se já acompanhava o Tamaravilhosamente antes imagine agora! É muito bom conhecer mais quem nos inspira e ter a certeza de que são pessoas simples e maravilhosas ♥

    Blog Simplicidade Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Glenda! Assim meu coração não aguenta! Obrigada mesmo, linda! Maravilhosa é você! Obrigada pela companhia ♡😘

      Excluir
  2. Gostei muito da entrevista, eu não conhecia o Tamaravilhosamente mas depois desse post eu achei muito legal, ainda mais a parte do Lettering que é algo muito bonito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eii Jaqueline! Muito prazer! 😍 Fico feliz em saber que gostou do meu trabalho!

      Excluir
  3. Giii sua maravilhosa! Muito obrigada por esse carinho comigo! Você faz meu coração transbordar! Obrigada mesmo, amor! Muito feliz e honrada de aparecer aqui♡

    ResponderExcluir
  4. E parabéns por seu blog estae cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir