Main Menu Bar


7 de jul de 2018

Minha história.

Oi gatinhos e gatinhas, tudo bem? Pensei muitas vezes antes de fazer esse post, especialmente por que muitas pessoas ao meu redor ainda não tem conhecimento sobre parte da minha história. Porém, decidi que essa era a minha história e deveria contar, não considero um testemunho por que não sei testemunhar, mas é a história de como Deus faz milagres, e de como eu sou e serei eternamente grata a tantas pessoas boas que cruzaram meu caminho ao longo desse percurso, Deus é tudo que eu sou, e é por Ele que hoje eu vivo e estou aqui para contar essa história.




Postei diversos stories no instagram no dia da minha consulta lá no GRAACC, e muita gente me questionou se eu era voluntária, como ajudava e outras coisas. Eu não sou voluntária - ainda-, sou paciente, muita gente se assustou quando ficou sabendo. Tive Leucemia Mieloide Aguda (Um tipo raro de Leucemia aqui no Brasil). Tipo de câncer do sangue e da medula óssea em que há um excesso de glóbulos brancos imaturos. A LMA progride rapidamente, e as células mieloides interferem na produção normal de glóbulos brancos e vermelhos e de plaquetas.

Descobrimos minha doença aos meus nove meses de idade, e o médico cogitou a possibilidade de eu não sobreviver mais que um ano de idade, não tinha tratamento na época, e era só um milagre para que eu sobrevivesse. Lutei junto com minha familia e com o GRAACC durante 6 anos e alguns meses fazendo sessões de quimioterapia, com muita fé, promessas e Deus.

Aos meus 6 anos de idade, surgiu a possibilidade de cortarmos as sessões de quimioterapia e acompanhar diariamente para ver o que ia acontecer. As idas ao hospital eram frequentes, e eu gostava muito de lá. O tempo foi passando e eu estava normal, não havia mais indícios de doença nenhuma e as idas ao hospital começou a ser menos frequente, uma vez na semana, uma vez no mês, uma vez a cada 2 meses, e nenhum sinal de qualquer doença.

 Eu estava curada, eu estou curada, faz 11 anos e 11 meses que sou uma paciente curada de LMA. Continuo o acompanhamento anual, em julho, todo ano, só para ter certeza que está tudo em ordem, e graças a Deus, eu estou curada. Parte disso, é graças ao GRAACC, que tem uma equipe incrível e tão focada no que faz, e a outra maior parte, é graças a Deus, que além de colocar profissionais e pessoas tão boas como eles, me deu a chance de recomeçar, me deu a chance de continuar aqui, e me deu a vida, duas vezes!

 Se hoje vivo, vivo por Ele, para que algum dia possa retribuir de alguma forma o milagre que Ele fez em minha vida. 

Quer acompanhar as novidades do blog?
Facebook: Giovanna Otuka
Fique por dentro de tudo através do meu instagram:
Siga o blog e não perca nenhuma publicação.


9 comentários:

  1. Eu tô chorando, Gi! Sério! Como é bom ler sobre sua história! Você é o testemunho vivo da graça de Deus. Peço a Ele que continue te guardando e fazendo a glória dele transparecer através da sua vida ♡ você é muito especial! Obrigada por ter aparecido na minha vida!

    ResponderExcluir
  2. Que história!!!
    Fico muito feliz por saber que você está curada e cheia de vitalidade :D
    Eu fui uma criança que ficava muito doente, já passei por momentos em que minha vida ficou por um fio mesmo, mas nada que se compare com todas as coisas você já viveu.
    Ainda bem que você está aqui com a gente para contar a sua história ♥

    ResponderExcluir
  3. Grande história de superação, parabéns pela força. Que Jeová Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Que história incrível! Adoro ler esses casos de superação! Fico muito feliz de te ver curada e feliz :D
    Que Deus abençoe sempre seu caminho e sua vida :)
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua história! Eu fiz quimio quando era criança também, então me relaciono muito!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela luta Giovanna e para sua família que não deixou de acreditar e hoje você está aí para contrariar o médico que disse que viveria apenas até 1 ano de idade.
    Te desejo muita força, que Deus continue te mantendo saudável e que traga muita alegria para sua família :)

    ResponderExcluir
  7. Que história linda, fico feliz que tenha conseguido vencer a leucemia, Deus é realmente maravilhoso, N tenho nenhuma história forte como a sua, mas já almejei muitas coisas graças a ele 💖

    ResponderExcluir
  8. Aaah, que linda! Parabéns por ser forte e conseguir chegar até aqui. Histórias como essa comovem meu coração de um jeito inexplicável! Deus tem um grande propósito para você, não O abandone.♡

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz em saber que agora você está bem e cheia de vida! Não sou uma pessoa que segue religiões no "modo tradicional", mas acredito que energias positivas existem, e que canalizar essas energias e pedir ao universo que nos ajude tem um poder imensurável. Parabéns por tudo, moça! <3

    ResponderExcluir