Main Menu Bar


5 de jul de 2018

Seja Você - Um papo sobre auto-estima.

Sabe essa pessoa que você encara todo dia no espelho? Essa mesmo que você ta imaginando agora. Ela é sua maior companhia todos os dias, todos os segundos e minutos da sua existência, talvez a única na terra que não te abandona nem quando você merece. Seria injusto não gostar de alguém que está do com você não importa o que aconteça, né? Injusto xingar, ou criticar algo de uma pessoa que continua com você mesmo que você caia tantas vezes, e falhe.



 Ela deita e levanta com você todo dia, ela te segue no sol, e te acompanha na sombra. Ela te responde as perguntas malucas que faz quando está sozinha, ela é sua melhor versão quando você se tranca no seu quarto ou no banheiro, você canta com ela, você dança com ela, você chora com ela, você ri com ela, você nasce com ela, e também morre com ela. Você convive com ela 24 horas por dia, faça chuva ou faça sol, então por que não se dar bem com alguém que, queira você ou não, terá de conviver pelo resto da vida?


Já descobriu quem é essa pessoa? Ok, se não descobriu não tem problema, eu te digo quem é. Essa pessoa é você! Agora vai lá, olha para essa pessoa mais uma vez, olha para você com carinho dessa vez, admire suas linhas de expressões, suas pintinhas, sua sobrancelha independentemente do formato que ela tem, ame seu cabelo, ame suas curvas, seu corpo, suas marcas, suas cicatrizes, isso define quem você é!

 Ame sua história, mesmo que ela tenha falhas e imperfeições, quem não tem que atire a primeira pedra, não é mesmo? Sua história faz você ser quem você é, e se orgulhe disso, não há ninguém no mundo que seja igual a você, o que te dá o luxo de ser exclusivo, tem coisa melhor? Seja você, ame você, do fio de cabelo a unha do pé, se ame, pelo amor de Deus!

Olha para quem você é, para quem você se tornou e diga "Rapaz, tu é incrível mesmo ein!", admire você e tudo que conquistou para chegar até aqui. Desejo que hoje, você durma se amando, e que amanhã acorde se amando o triplo! Essa pessoa do espelho que te acompanha diariamente, precisa ser amada por você, precisa ser cuidada e só você pode fazer isso por ela! Se transborde de amor próprio, não existe coisa melhor.


2 comentários:

  1. Não há o que o dizer, apenas sentir ♥
    As vezes e sem perceber nos maltratamos com atitudes tão pequenas e não sabemos o motivo real de estarmos mal. E tudo se resume à aprender a ser gentil e colocar em prática o amor próprio e não aceitar menos que isso.

    Blog Simplicidade Doce

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso, tem dias que precisamos ler palavras como estas para saber que sim, somos incríveis e só precisamos nos descobrir dia a dia. É exatamente como falou, vamos conviver com nós mesmos para sempre, então porque não nos amar cada dia mais, não deixe de postar mais conteúdos como este, você é demais Gi!! ♥♥

    ResponderExcluir